O time enfrentará atletas da base da seleção nacional de Futsal do país
O grupo formado por 20 pessoas, sendo equipe de apoio, professor e 14 jogadores entre 16 e 18 anos, embarcou em 07 de outubro para o Chile. Liderados pelo professor Nelson Rizzi Júnior, a equipe está prestes a viver uma experiência única: enfrentar oito times chilenos que fazem parte da base para a equipe nacional de Futsal do país, um intercâmbio organizado junto a Federação Chile de Futsal.
Segundo Nelson, será uma semana em Santiago longe da família e para alguns alunos esta será a primeira viagem para fora do país. Professor Nelsinho, como é chamado pelo time,vive com eles a ansiedade de cada etapa. “Será uma vivência que trará muito amadurecimento para os garotos. Fazer uma viagem internacional, conhecer outro idioma, uma cultura diferente e ficar longe dos pais, será uma experiência enriquecedora”, conta o professor.
Parte das despesas foi custeada pelas famílias, mas a equipe também conseguiu ajuda com cinco patrocinadores: Tavares Gestão Empresarial, HWT Jogue nos EUA, VOLL Pilates Group, Expresso Padovani e Alves Ribeiro Fomento Mercantil. “O time leva muito a sério as competições de futsal. Nossos jogadores que formam os times em seis categorias, já disputaram diversos campeonatos regionais. Atualmente estão na semifinal dos Jogos Interescolares, que acontece logo após o retorno da equipe. A prática do esporte só traz benefícios para os atletas, além da saúde, a vivência em equipe, lidar com a derrota e com a vitória ajudam na boa formação do caráter de todos”, elenca o professor.
“Quem não pode acompanhar, irá torcer pelos colegas e o mais importante do que o placar nos jogos em Santiago, serão as lembranças que todos eles irão guardar para sempre”, finaliza Nelsinho.